Geral

Proliferação de escorpiões

Publicado em 25/03/2019

Segundo o Ministério da Saúde, a média é de 60 casos de envenenamentos causados por escorpiões a cada 100 mil habitantes. Só em 2018 foram registradas 155.351 situações. A proliferação desses animais é um assunto que há algum tempo preocupa os brasileiros. O balanço de mortalidade no ano passado ainda não foi fechado, porém em 2017 foram registrados 81 óbitos.

Na construção civil, existem algumas soluções que auxiliam no combate ao problema, evitando o acesso do escorpião ao lar. "O ralo é um dos locais por onde o bicho chega à casa. Por isso, é um lugar que merece o máximo de atenção dos proprietários. O ideal é a utilização de ferramentas como o Fecha Ralo, que se abre apenas no momento de vazão da água", diz a diretora executiva do Grupo Linear, Regina Montandon.

Além de acompanhar os produtos do Grupo Linear, o acessório já é comercializado em lojas de autosserviço e é licenciado pela companhia. O dispositivo mantém a tampa fechada, até que, com a força da água abre espaço para o escoamento. No momento em que o contato com a água cessa, a tampa se movimenta e não permite que nenhum inseto acesse o ambiente.

Acidentes por região
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, a região Sudeste foi a que mais registrou casos, somando 71.029 acidentes (35.368 em Minas Gerais e 29.541 em São Paulo). O Nordeste ficou em segundo lugar, com 62.250. O Centro-Oeste somou 7.962 acidentes. A região Norte teve 4.818 acidentes e a Sul, 3.885. 

Sobre o Grupo Linear
Com sede em Blumenau (SC), o Grupo Linear chegou ao mercado da construção civil em 2009. Produtos com design diferenciado e práticos de instalar são a aposta da empresa, que acredita que os ralos podem fazer parte da decoração e tornar os ambientes mais bonitos, limpos e seguros. A empresa já foi vencedora bronze na categoria Casa do IDEA/Brasil, o prêmio de design mais representativo do país.

Crédito da foto: Roman Gilmanov



Postado por: Da redação - com informações Melz Assessoria

Compartilhe

Comentários

 
Publicidade:
Psicanálise no Divã