Saúde no Vale

Terceira edição da Caminhada da Saúde inicia a semana em Gaspar

Publicado em 16/09/2019

Na cidade de Gaspar, saúde e animação foram as "palavras de ordem" neste início de semana. Mais de 70 idosos que participam dos grupos da terceira idade participaram da terceira “Caminhada da Saúde”, realizada pela Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Assessoria de Assuntos para a Melhor Idade. 

Às 8h o grupo já estava animado e reunido na Praça Getúlio Vargas, em frente ao prédio da Prefeitura. Profissionais das secretarias envolvidas estiverem presentes para dar o suporte, auxiliar e orientar. A atividade começou com alongamento físico, que prepara os idosos para percorrem o caminho proposto, além de alguns movimentos de dança para aquecimento.

Os participantes caminharam até o Centro de Convivência do Idoso, localizado na rua Frei Canísio, no bairro Coloninha. Agentes da Superintendência de Trânsito – Ditran e uma ambulância da Saúde acompanharam a caminhada. Os idosos foram recebidos no centro com frutas e caldos de cana.

“A atividade, que já é consolidada no calendário de eventos da melhor idade, tem como objetivo incentivar a prática da atividade física em qualquer idade. Além de promover a interação entre eles, o que é sempre muito divertido”, destaca a assessora de assuntos para a melhor idade Andrea Schramm.

Terceira Idade em Gaspar

Dados do IBGE apontam que no último censo, realizado em 2011, a população de pessoas acima de 60 anos na cidade era de aproximadamente cinco mil pessoas. A Assessoria de Assuntos para a Melhor Idade é responsável por promover atividades voltadas para os idosos. O objetivo do órgão é proporcionar qualidade de vida aos idosos em Gaspar por meio de grupos de lazer e cursos que incentivam a cultura. Entre as ações realizadas pela pasta se destacam a Faculdade Integrativa da Terceira Idade, aulas de hidroginástica, alfabetização e música. Atualmente a Secretaria de Assistência Social atende mais de 250 idosos semanalmente em todas as atividades.



Postado por: Da redação - com informações Comunicação PMG

Compartilhe

Comentários

 
Publicidade:
LiLi

Psicanálise no Divã