Saúde no Vale

Sessenta e cinco anos de dedicação ao tênis

Publicado em 20/10/2019

O que o tênis significa para você? Talvez apenas um um jogo ou um simples exercício. Pra mim ele é sim tudo isso, mas muito mais: é vida, saúde, prazer, alegria e estar entre amigos. Há três anos essa modalidade entrou na minha rotina e desde então não me imagino longe dela. Não é à toa que há dois anos tenho a satisfação de estar à frente da Federação Catarinense de Tênis (FCT). Nós, da FCT, vivemos o esporte o ano inteiro, mas outubro é um mês especial. Foi quando o professor João David Ferreira Lima fundou a entidade que apoia, incentiva e dissemina o tênis no estado.

No dia 19 completamos 65 anos e temos muitas pessoas a quem agradecer, a principal delas é ele, que acreditou no potencial dos catarinenses e fez tudo para que hoje consigamos ter mais representatividade no país. Para quem diariamente está envolvido com a modalidade, a data é motivo de celebração. No meu caso, que sempre fui um entusiasta do tênis é um momento não só para comemorar as conquistas, como também lutar para que sejamos referência nacional e internacional no esporte.

Já trouxemos para o solo catarinense importantes torneios como o Banana Bowl e apoiamos a vinda da Copa Davis este ano. Agora a meta é alçar novos voos. E nada disso teria sido possível se não fosse a dedicação de pessoas como nosso fundador, que começou lá em 1954 e perdura até hoje mais forte do que nunca.

Somente no primeiro semestre deste ano nossa entidade realizou mais de 10 eventos em diferentes cidades catarinenses, além do apoio em dezenas de outros. Em 2017, foram 24 torneios em nove municípios. Queremos manter ou até mesmo aumentar essa média, sempre com qualidade e a responsabilidade de propagar informações sobre o tênis da melhor forma.

Seja com o tênis de praia (beach tennis) ou o tradicional, nas quadras de saibro ou grama, são 65 anos de dedicação à modalidade que pretendemos duplicar, triplicar ou até quadruplicar, transmitindo sempre a essência do esporte de geração para geração. 

*Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT). Só no primeiro semestre deste ano, foram realizados pela entidade dez eventos em diferentes municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações que os clubes desenvolvem junto à FCT.

 

--

Texto: Nadia Fontes

Crédito foto: Divulgação

Compartilhe

Comentários

 
Publicidade:
LiLi

Psicanálise no Divã