Saúde no Vale

Duas caminhadas ocorrem neste fim de semana em Blumenau

Publicado em 10/11/2017

Saúde e prevenção serão as palavras de ordem ressaltadas neste final de semana em Blumenau. Dois eventos serão realizados para conscientizar a população e alertá-la sobre cuidados com a saúde. Um deles é a caminhada a "Caminhada da Oncologia", que ocorre no sábado, dia 11, às 9h, no Parque Ramiro Ruediger. O evento é promovido pelo Hospital Santo Antônio (HSA) e tem o objetivo de estimular a comunidade para a prática de exercícios físicos, englobando as campanhas institucionais do Outubro Rosa, Novembro Azul e Novembro Dourado.

Não é necessário fazer inscrição para a "Caminhada da Oncologia" e o viés principal da iniciativa é a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão repassados a dois parceiros do HSA no combate ao câncer: Casa de Apoio e Ablucan (Associação Blumenauense na luta contra o câncer). Os interessados em participar podem levar um quilo de alimento não perecível no dia da caminhada.

No domingo, dia 12, será realizada a Caminhada Azul, com o intuito de chamar a atenção para a importância dos cuidados com a saúde do homem e de prevenção do diabetes mellitus. A Caminhada Azul está sendo preparada pela Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus). A atividade terá início às 9h, em frente à escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, na Rua 15 de Novembro, quando os participantes sairão rumo ao Parque Ramiro Ruediger, ponto de chegada. O evento é gratuito.

Na ocasião, a organização distribuirá camisetas para as primeiras 300 pessoas que comparecerem ao local de saída. No Parque Ramiro Ruediger, após o término do percurso, haverá uma ampla estrutura para oferecer diversas atividades para os participantes, como testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e orientações sobre a saúde do homem, o diabetes mellitus e prevenção da violência no trânsito.

Compartilhe

Comentários